Fizemos o check-out no Radisson
tranquilamente.
Pesquisando opções de passeios no trajeto Los
Angeles/Las Vegas encontramos o March Air Field Museum.
Como o pessoal que acompanha o nosso blog já
sabe, gostamos muitos de temas militares. Para a nossa sorte existem inúmeros
museus militares espalhados pelos Estados Unidos.
Os americanos valorizam muito as suas Forças Armadas. Eles consideram que as Forças Armadas é que garantem a liberdade do país.
O March Air Field Museum está
localizado na March Air Base Reserve na cidade de Riverside a cerca de
60 milhas a leste de Los Angeles.
Fundado em 1979, o museu tem um acervo de aproximadamente 70 aeronaves utilizadas pela US Air Force desde a Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.
O estacionamento é gratuito.
Do lado de fora já podemos ter uma vista geral do museu. Do lado de fora do museu estão expostas as aeronaves: F-4 Phantom, F-105 Thunderchif, T-38 e o ICBM Minuteman II. Temos também alguns memoriais aos combatentes e as unidades das Forças Armadas.
T-38 que já foi utilizado pelos "Thunderbirds" a esquadrilha de demonstração aérea da USAF.
O museu é dividido nos setores:
1 - Main Hangar
2 - Heritage Hangar
2 - Heritage Hangar
3 - Heritage Aircraft
1 - Main Hangar: Onde está localizado
a bilheteria, a Gift Shop, salas administrativas, simulador de voo, banheiros,
exposições de itens militares e é claro, a estrela do museu, o SR-71
Blackbird
Não tem como entrar no Hangar e já não bater
os olhos no SR-71 Blackbird. É uma aeronave imponente que mesmo
projetada nos anos 60 parece que saiu de um filme de ficção-cientifica.
Foi construido pela Lockheed e foi utilizado
pela US Air Force como um aviao de espionagem. A NASA tambem utilizou o
aparelho com propósitos cientificos.
O SR-71 recebeu o apelido de Blackbird
(pássaro negro) em função da pintura de alta emissividade preta, que ajudava na
irradiação do calor e consequentemente diminuía o estresse térmico sobre a
fuselagem.
- Altitude em voo horizontal: 85,068.997 pés
- Velocidade: 2,193.167 mph
- Tempo de Voo entre Nova York e Londres: 1
h 54 min 56 s
Temos também exposições sobre a aviação das
Guerras Mundiais e uma sala dedicada a NASA.
O Hangar é normalmente reservado para
eventos e o publico costuma não ter acesso. Nesse dia nos foi apenas permitido
visitar o corredor de exibição.
O corredor tem uma exposição de uniformes e objetos de uso pessoal. Esse hangar também abriga Biblioteca da Família Yeager.
O corredor tem uma exposição de uniformes e objetos de uso pessoal. Esse hangar também abriga Biblioteca da Família Yeager.
3 - Heritage Aircraft
É o pátio externo onde estão as aeronaves.
É dividido nos setores:
- Helicópteros do Vietnam
- Hangar de Restauração
- Aeronaves Soviéticas
- Caças a jato da Guerra Fria
- Bombardeiros e aviões-tanque
- Aeronaves de Transporte
Existe a opção de observar o acervo do Heritage Aircraft em uma pequena visita guiada utilizando um carrinho que sai em média a cada hora ao custo de $3. É uma opção para quem não quer andar. Como nosso objetivo é ter mais liberdade e apreciar o acervo não utilizamos esse serviço.
O setor do dedicado aos helicópteros que
combateram na Guerra do Vietnã é temático nos remetendo um pouco ao ambiente da
guerra inclusive com sons. Temos aeronaves UH-21, AH-1, HH-34, OH-6 e o icônico
UH-1 Iroquois "Huey"
O Setor dos Caças da Guerra Fria conta com o maior numero de aeronaves do museu. Dentre os modelos destaco F-14, F-15, F-4, F-102 e F-86 além do protótipo A-9. Engraçado que no museu não termos o F-5 que é a espinha dorsal dos caças da Força Aérea Brasileira.
Aeronave A4 utilizada como "agressor" em treinamentos.
Dentre os bombardeiros da WW2 destacamos B-17, B-25 e B-29.
Bombardeiro estratégico Nuclear B47 Stratojet.
A outra grande estrela do museu é o gigantesco bombardeiro de 8 motores B-52D.
O B-52D do museu, número de série 55-0679, foi fabricado pela Boeing e
entregue à Força Aérea em 5 de junho de 1957. Durante o Conflito do Vietnã,
voou 175 missões de combate em 41 meses de novembro de 1966 a outubro de 1973.
Em 1975 sofreu um acidente na base aérea de March durante manobras no solo
resultando na quebra de uma longarina da asa. Esse acidente interrompeu os voos
do aparelho que passou a ser utilizado em treinamentos de carregamento de
bombas e após alguns anos foi entregue ao acervo do museu.
É surreal estar dentro do compartimento e imaginar as missões de combate desse aparelho e a quantidade de bombas que ele despejou no Vietnã.
O fator legal desse museu é que você pode chegar bem perto das aeronaves e observar todos os detalhes. Não existem divisórias ou cordas. A recomendação é não tocar.
O March Air Field Museum sem duvida
foi o melhor museu de aeronaves que já visitamos. É uma visita imperdível!!
Reserve pelo menos 3 horas na visita.
March Field Air Museum
Endereço: 22550 Van Buren Boulevard,
March Air Reserve Base, Riverside, CA 92518
Ingresso: $10
Seguimos para Las Vegas.
Estrada impecável e totalmente
desértica, um cenário muito diferente que temos costumes de ver, mas muito
belo.
Durante o percurso vimos com um comboio do USMC.
E ainda várias Ferraris.
Durante o percurso vimos com um comboio do USMC.
Painéis solares |
E ainda várias Ferraris.
Fique atento na estrada pois costumam ter fortes ventos transversais na estrada que deslocam o carro na pista. Esses ventos também arrastam areia.
Chegando no Estado de Nevada.
Chegamos em Vegas com o tempo
fechado e fortes ventos. Mas nada que atrapalhasse nosso passeio.
Seguindo o nosso roteiro fomos
para Shelby American Collection.
A Coleção está
localizado dentro da famosa preparadora de carros Shelby.
Temos em exposição diversos
carros da Ford em uma grande salão. Na entrada temos um Gift shop com diversos
itens da montadora. Em determinados horários é possível visitar as dependências
da oficina.
O fundador da empresa, Carrol Shelby ganhou inúmeras corridas nos anos 1950 dentre elas as 24 horas de Le Mans. Carrol Shelby foi o criador e preparador dos famosos Mustang GT-350, Mustang GT-500 e AC Cobra.
Las Vegas é uma
cidade turística famosa pela vida noturna vibrante, com cassinos 24 horas e
outras opções de entretenimento.
Sua rua principal é
The Strip, com quase 7 quilômetros de comprimento. A avenida concentra hotéis
temáticos em países e lugares, com atrações sofisticadas, como as fontes
sincronizadas com música e réplicas de uma pirâmide egípcia, do Grande Canal de
Veneza e da Torre Eiffel.
Depois seguimos pela avenida mais
famosa de Las Vegas, a Las Vegas Boulevard ( The Strip) onde estão localizados
os Cassinos.
Nossa intenção principal é visitar as lojas da Coca-Cola e M&M´s.
Nossa intenção principal é visitar as lojas da Coca-Cola e M&M´s.
Vegas parece outro país. É uma cidade bem única nos EUA. É tudo mais liberal que em outros lugares dos EUA. Pessoas podem beber e fumar nas ruas.
Encontramos gente de todos os
tipos e estilos, aqui você se veste como quiser que ninguém vai ficar
reparando.
Lembrando: use sempre roupas e
calçados confortável pois é um lugar que se anda muito a pé.
Chegamos e tinha uma gravação de um clip musical por ali.
Chegamos e tinha uma gravação de um clip musical por ali.
A loja do M&Ms tem quatro andares
e muitos produtos da marca. O cheiro do chocolate é muito característico.
Assistimos um filme 3D dentro da
loja.
A loja da Coca-Cola fica ao lado da loja M&M´s.
A loja tem três andares, muitos
produtos legais, porém os preços são um pouco elevados e quase nada em promoção.
Ainda tiramos foto com o urso da
Coca-Cola.
Bem perto fica a loja Marshall que tanto gosto, porém essa não era a nossa intenção, então seguimos para dois hotéis próximos MGM e New York, New York.
O MGM é um hotel-cassino aberto em 1993. Faz parte do grupo MGM Mirage que controla o Bellagio, Luxor, Excalibur e Treasure Island, entre outros. Com seus 5044 quartos, também é o maior hotel do mundo. A MGM Grand Garden Arena é um local dentro do Cassino onde se realizam diversos tipos de eventos e também o show do Cirque Du Soleil.
O New York, New
York é inspirado na cidade de Nova Iorque e incorpora na sua fachada vários
"prédios" da cidade. Em frente ao cassino há uma piscina
imitando o Porto de Nova Iorque e com uma réplica da Estátua da Liberdade e ainda
uma montanha-russa que passa por todo hotel.
Jantamos em um restaurante chinês dentro da MGM.
Jantamos em um restaurante chinês dentro da MGM.
Sobre os
cassinos
Os cassinos apresentam maquinas bem moderninhas. São poucas mesas que ainda operam com as tradicionais fichas. Você insere as notas na máquina e ela transforma em crédito eletrônico. Em caso de ganhar a aposta ou desistência não saem mais moedas e sim um voucher.
São diferentes tipos de jogos,
tem muitos caça-níqueis alias 80% são caça-níqueis, tem Black Jack,
pôquer, roleta, apostas em corridas de cavalo e disputas esportivos. Enfim são jogos que não acaba
mais.
DICA
Evite observar as pessoas jogando. Afinal é um cassino e não um fliperama. Para nós brasileiros, país onde os cassinos são proibidos, é uma novidade e atração turística. Resista a essa tentação e evite problemas com a segurança.
Dentro dos cassinos pode-se consumir bebida alcoólica
e fumar à vontade. Bebidas alcoólicas são servidas gratuitamente para os jogadores. Esse foi o lado negativo, não gosto de cigarros.
No final chegamos a conclusão que os cassinos são todos iguais por dentro: muito luxo e máquinas de apostas.
Como
jogar nos caça-níqueis
É bem fácil. Assista o vídeo:
Cada máquina de caça-níqueis tem
um valor mínimo de aposta.
Existem máquinas com apostas de
um centavo, 25, 50, de um, dois dólares e tem as mais caras que você vai pagar
10, 50 dólares por aposta. Em algumas mesas é possível apostar até 1 milhão de dólares!!!!
Caso estiver com sorte e ganhar
irá ficar computando ate o valor que ganhou, não caem mais moedinhas.
Se você não quiser mais jogar e
pegar aquele dinheiro basta clicar em retirar valor (encerrar jogo) e sairá um voucher com o valor
que você tem.
É muito raro encontrar máquinas de moedas. Para essas máquinas os jogadores ficam com baldes de moedas.
Depois seguimos para o hotel.
Não queríamos ficar em hotéis/cassinos, pois a primeira vista parecem baratos, porem são cobrados taxas de resort bem caras que variam de $25 a $50 por dia além de diárias de estacionamento na faixa de $20.
Achamos também os hotéis com alta rotatividade menos seguros. Enfim ficamos em um hotel mais afastado da badalada “The Strip”, o Aviation Inn.
O Aviation Inn é um hotel simples (2 estrelas) fica ao norte de Las Vegas, próximo a uma base aérea de Nellis. Se você tiver sorte em determinadas horas do dia os jatos passam por sobre a base realizando treinamentos. Dentro dos quartos o som das aeronaves é mínimo.
O estacionamento é gratuito.
Os quartos são amplos com duas camas, TV,
frigobar, micro-ondas e um banheiro com ducha e banheira.
O hotel ainda tem um computador na recepção que você pode utilizar.
Os hotéis em Vegas pedem um "calção" ao fazer o Check-in. Você pode deixar dinheiro ou passar o cartão de crédito. Passamos o cartão e o valor do calção foi estornado no Check-out.
Não aconselhamos a ficar no centro de Las Vegas,
próximo a Freemont Street pois é uma região mais perigosa.
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