quarta-feira, 24 de maio de 2017

6º DIA – Universal Studios Hollywood



Los Angeles também tem um parque temático da Universal: Universal Studios Hollywood. 





O parque fica em Hollywood próximo aos famosos estúdios de cinema. A Universal é o estúdio de cinema mais antigo ainda em operação. 

 Inaugurado em 1965 o Universal Studios Hollywood abriu suas portas como parque de diversões com muitos shows de efeitos especiais. 




Foi o primeiro de vários parques do estúdio espalhados pelo mundo.
Nesse texto também faremos comparações com os parques de Orlando.


História da Universal

Desde o início, a Universal oferecia tours a seus estúdios permitindo visitação aos cenários reais vindo assim a ideia da criação do parque.

Após Carl Laemmle abrir a Universal City em 14 de março de 1915, ele mais tarde convidaria o público em geral para ver toda a ação por uma taxa de entrada de apenas $ 0,05, que também incluía uma lancheira contendo um frango dentro.

Havia também a possibilidade de comprar produtos frescos, visto que a Universal City da época estava em parte dentro de uma fazenda em funcionamento.

Este tours cresceram com os anos agregando shows com efeitos especiais até se tornar um parque temático. 




Então vamos ao nosso dia na Universal.

Chegamos um pouco depois do parque abrir devido ao trânsito intenso de Los Angeles.

Fiquem atentos ao horário de funcionamento da Universal, pois varia muito conforme a data ou em dia de eventos como Halloween Horror Nights. No dia que fomos o horário era das 10 às 17h.

A Universal Studios possui a opção de ingresso Front of Line. Essa opção dá o direito ao acesso nas atrações sem pegar fila. Esse pacote é cerca de 70% mais caro que o ingresso normal. os valores dos ingressos variam conforma a data. Confira no site oficial da Universal Hollywood.

Fora de temporada não é necessário aquirir o pacote Front of Line. Adquirimos o ingresso normal e conseguimos ver todas as atrações.



O estacionamento é coberto. E em maio de 2017 custou $20.
Nesse parque não fomos guiados onde estacionar o carro. 


Dica: Não deixe de tirar a foto de onde estacionou. Isso pode te ajudar a localizar seu veículo




Para chegar a entrada do parque você passa pela Citywalk.

Na entrada da Universal CityWalk fica uns totens com cartões com o mapa e o  os locais do estacionamento.
Por exemplo ficamos no Jurassic Park 2M,  marcamos nesse cartão e levamos conosco. 



Atravessamos o CityWalk, passamos pelos detectores de metais e chegamos à entrada do parque.





O Universal Studios Hollywood é dividido em duas áreas: Upper lot e Lower lot. As áeras estão em diferentes níveis conectados por uma série de escadas rolantes chamadas de Starway.


Upper lot
É a parte superior do parque, onde ficam localizadas a maior parte das atrações como Simpsons, o Mundo de Harry Potter e o show Waterworld.

Lower lot
É a parte inferior do parque com as atrações Transformers, Revenge of Mummy e Jurassic Park. São 4 lances de escada rolante, isso foi novidade para a gente, pois nunca tínhamos ido em algum parque com esse tipo de deslocamento. De certa forma é bom, pois se anda menos.





Em baixa temporada as atrações abrem mais tarde. Existem painéis de led informando os horários de abertura das atrações bem como o horário dos show. Então seguimos para as que estavam abertas.



Lembrando que toda atração tem uma loja relacionada por perto.


The Wizarding World of Harry Potter -  Passamos pelo cidade de Hogsmeade em direção ao Castelo de Hogwarts. A cidade foi perfeitamente recriada. 
Na cidade existe restaurantes temáticos e lojas que vendem tudo relacionado a HP inclusive as famosas varinhas mágicas. É possível adquirir os trajes completos dos bruxos. 









Guardamos nossa mochila no armário que é de graça no período de 1 hora e fomos para atração. Uma reclamação: a iluminação dos armários é muito escura o que dificulta colocar os objetos.


A atração Forbidden Journey é a igual a de Orlando. É um simulador do voo da vassoura. É um brinquedo inovador repleta de efeitos especiais. 

É inesquecível e emocionante a vivência da realidade do filme. Juramos que estávamos voando. É difícil descrever. São projeções em 3D (sem óculos) vento, cheiro, movimentos de voo...
É incrível e inexplicável. FANTÁSTICO!!!





Lembrando que no mundo de Harry Potter você pode comprar a varinha dos bruxos e se divertir fazendo “magias”.

Existem dois tipos de varinhas:

1 - Varinhas com sensor: possuem um sensor na ponta e podem ser utilizadas para movimentar os objetos fazendo "magias" nessa parte de parque. 
Junto com a varinha você recebe um mapa com os locais das magias. 


Funcionam assim: Identifique no mapa os locais das magias. Em cada local tem um disco de metal no chão com o desenho do movimento que tem que fazer e a direção em que a varinha deve ser apontada. O movimento tem que ser devagar e bem aberto.
Essas custam a partir de $48. 


 

2 - As varinhas comuns. São réplicas idênticas as varinhas utilizadas pelos personagens. São muito bem feitas e são excelentes itens de colecionador. São acompanhadas um estojo personalizado e uma sacola de papel exclusiva da loja Olivandres.  Essas custam a partir de $35.
Compensa a interatividade e é um bom item para trazer para o Brasil.

Em 2014 trouxemos as varinhas do Lord Voldemort e da Hermione Granger. Como não somos fãs de HP não compramos outras. 

A área de Springfield foi muito bem recriada. É o mesmo que estar dentro do desenho dos Simpsons.
 


A atração principal é The Simpsons Ride. É um simulador de montanha russa imerso em uma gigantesca tela hemisférica com efeitos de cheiro, água e ventos.
A atração também é igual a de Orlando.










O fator legal do parque é a atração que não tem nos parques de Orlando: o Studio Tour.

O Studio Tour é uma atração de 50 minutos que usa micro-ônibus abertos para levar os visitantes aos estúdios da Universal.
Existe também a opção do tour em espanhol mas preferimos o inglês.




 Os micro-ônibus partem da estação e passam diretamente abaixo da "Starway". Passando pelo lower lot e pelos galpões onde as filmagens acontecem.

Quando passamos perto dos cenários onde estejam ocorrendo gravações, o operador da atração avisa para ficarmos um pouco mais em silencio (afinal de contas, ali é um estúdio de verdade). 








A Courthouse Square é um cenário que representa as ruas das cidades. É famoso por lá terem sido filmados "De Volta para o Futuro", "Gremlins" e "Fuga de L.A" além das series de TV "Magnum" e "A Super-maquina".




A atração King Kong 360 3-D. É uma espécie de simulador 3D. O micro-onibus entra em um galpão escuro e fica em cima de uma plataforma. Nas laterais do galpão existem telas gigantes com projeção em 3D. Alem disso existem efeitos de agua, vento e cheiro alem de movimentos no onibus. Tem momentos que você se sente no filme e tem momentos que você se sente em uma expedição na floresta. É legal porém muito curto.








O carrinho continua para a atração Earthquake: The Big One. A atração é uma estação de metro com efeitos de corte de energia, queda de objetos no teto e um descarrilhamento do trem. O ponto alto é quando milhares de galões de água invadem a estação inundando tudo!


O Tour também passa por mais cenários:

1 - "Motel Bates" do filme Psicose: podemos ver pessoalmente Norman Bates colocar um corpo no porta-malas de um carro. 





2 - Jaws: Amity Harbor / Village é um lago com tubarões em animatronics recriando o filme "Tubarão". Essa área ainda é usada como cenário para alguns filmes e seriados.

3 -
Jurassic Park - o ônibus passa próximo ao cenário da Ilha Nubar e o animatrônico Dilophosaurus esguicha jatos de água.





4 - "Guerra dos Mundos". É um gigantesco cenário de acidente aéreo. Um Boeing 747 desativado foi comprado pela Universal. Foi cortado em pedaços e o cenário foi montado a céu aberto permanecendo assim desde a época das filmagens. No filme não há corpos mas na época de Halloween são utilizados manequins e atores nos destroços.

O Tour termina com a atração Velozes e Furiosos: Superchargerd. Novamente o operador pede para colocarmos os óculos 3D. O ônibus entra em um galpão em que assistimos cenas de perseguição em carros pelas ruas de Los Angeles com o elenco da franquia. 




Adoramos esse tour e sem dúvida é o diferencial do parque.  Para mim foi uma grande experiência, como trabalho nesse meio à anos foi bem legal ver uma parte dos Estúdios da Universal Pictures.




Depois seguimos para o Lower lot


Guardamos nossos pertences nos armários próximos a Revenge of Mummy. Os armários pequenos são gratuitos por 1 hora e meia, os armários maiores são alugados por $4. Em seguida fomos para as três atrações da área.







Como o parque estava vazio deu tivemos tempo suficiente de irmos nas três atrações sem pagar pelo aluguel do armário.

Revenge of Mummy é uma montanha russa em ambiente fechado. Fator legal é que ela tem uma aceleração de saída incrível, porém a de Orlando é melhor.



Transformers 3D Ride usa alta tecnologia em um simulador 3D. É uma experiência alucinante e cheia de ação que lhe permite encarar Megatron, desviar de explosões e dos ataques dos Decepticons, lutando para salvar a humanidade juntamente com Optimus Prime e os Autobots. A atração foi criada com a ajuda de Michel Bay, produtor da franquia.
É igual a atração da Universal Orlando.





Jurassic Park: The Ride É um “barco” por "Jurassic Park" retrata o filme, inicialmente temos é um passeio tranquilo até que algo errado acontece e se torna quase um rafting pelos habitat primitivos dos dinossauros.


Apesar de ser uma atração que costuma molhar bastante não molhamos nada. Talvez por ser em época de frio o nível da água esteja menor e está espirrando menos água. O percurso é um pouco menor do que em Orlando mas o nível de diversão é o mesmo.


Já tínhamos passado de meio dia e todas as atrações da  Upper lot e já estavam abertas quando retornamos para lá.


The Walking Dead Atraction -  Essa atração para mim era a mais esperada pois adoro a serie “The Walking Dead” da AMC. É uma espécie de casa do Terror só que bem melhor e com a temática da serie. Você anda a pé por lugares marcantes do TWD. E é claro com muitos zumbis. 


Antes de entrar na atração você passa pelo corredor do Hospital onde Rick Grimes acorda na primeira temporada. Uma sugestão que não custa nada a Universal é colocar atores representando os personagens da serie. Seria um fator bem legal e aumentaria a imersão nesse grandioso universo.












Nesse dia estava tendo exibição de três carros utilizados no filme do "Velozes e Furiosos 8" e ainda tiramos foto com Vin Diesel.




















Só que não (esse era de cera).

Seguimos para o Minions
Despicable Me Minion Mayhem é um simulador de uma fantástica batalha entre os Minions. Esperava mais dessa atração e achei muito barulhenta e com pouca emoção. Não fomos na de Orlando mas pelo que pesquisamos é igual.





Depois seguimos Shrek 4-D.  A atração é dentro de um cinema que exibe em 3D um curta-metragem de uma aventura do Shrek dublado pelos famosos atores Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e John Lithgow. Ótimos efeitos especiais de iluminação, cheiro, água e vento. Enquanto aguarda para entrar no cinema temos um vídeo bem legal com os três porquinhos presos. Mais uma atração igual a de Orlando.




Almoçamos um delicioso Sanduíche do Mel´s Dinner. É um restaurante temático dos anos 50 inspirado no filme dirigido por George Lucas (ele mesmo de Star Wars) "American Grafitti". O Igor é muito fã desse filme e sempre comemos nesse restaurante quando visitamos a Universal. Compramos um copo souvenir $10 para a nossa coleção. A refeição é generosa e ficamos bem satisfeitos. Pagamos em torno de $12 por cada sanduíche.






Seguimos para os shows.


Waterworld: A Live Sea War Spectacular
 

É um show baseado no filme Waterworld - O Segredo das Águas com Kevin Costner. 
O show é imperdível! Muita aventura, explosões e uma grande surpresa no final!

Fator legal: sentar na Soap Zone e não molhar.
Na verdade se dependesse apenas da água que sai do tanque principal ninguém molhava, porem os atores/dubles costumam jogar baldes ou usar mangueiras para molhar o público.











Special Effects Stage
Esse show conta um pouco de como são feitos alguns efeitos práticos e sonoros nos filmes. O ponto alto e de maior tensão é o "homem-tocha" em que o duble fica com o corpo em chamas.






Universal's Animal Actors Show é um show com animais mas infelizmente não deu tempo de ir.

Nesse parque tiramos fotos com praticamente todos os personagens disponíveis.




Conclusão

Gostamos muito desse parque principalmente porque acompanhamos os bastidores da produção cinemática além de nos divertimos muito nos brinquedos. Para quem já foi na Universal Orlando priorize os shows e principalmente o Studio Tour pois realmente os brinquedos são iguais.

O parque fica bem vazio fora de temporada e é possível visitar todas as atrações apesar do horário de funcionamento reduzido.

A vantagem da Universal frente aos parques da Disney é a facilidade em tirar fotos com os personagens. São muitos e ficam disponíveis por mais tempo.




































O valor dos produtos da Universal são bem caros e não tem nada em promoção. Os valores de camisas, canecas, chaveiros são no mínimo 20% mais caros que na Disney. Esse é o ponto negativo da Universal. Não compramos nada apenas o copo de souvenir.

 



Seguimos então para Universal CityWalk. 


O Citywalk é um setor de entretenimento com lojas, cinemas e restaurantes. É uma excelente opção de passeio noturno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário