quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dia 10 - Hoover Dam, Kingman, Route 66, Grand Canyon




Nesse dia planejamos ir um pouco longe: ao Estado do Arizona. O objetivo era visitar a Barragem Hoover, o Grand Canyon  e a histórica Route 66.








Saímos bem cedo e a estrada como sempre perfeita.




Logo que saímos de Vegas o visual desértico já domina a paisagem.





A Barragem do Hoover  esta  localizada entre os Estados de Nevada e Arizona, no Black Canyon - Rio Colorado. 
 
Assista ao nosso vídeo
 

 
 
 





Primeiro passamos no "Lake Mead National Recreation Area" que da acesso a ponte de onde podemos ver a barragem por cima e de frente.





A visão da ponte US Route 93 é incrível! Podemos admirar  essa bela construção que é considerada uns dos maiores projetos de engenharia dos Estados Unidos.








Continuamos o passeio e fomos para a barragem. 

Ponte da US 93 onde estávamos anteriormente.
A represa foi nomeada em homenagem a Herbert Hoover, o 31.º Presidente dos Estados Unidos, que foi muito importante no processo de construção da represa.

O reservatório é o Lago Mead, que presta uma homenagem a Elwood Mead.

A construção foi iniciada em 20 de abril de 1931 e terminada em 1 de março de 1936, dois anos antes do prazo estipulado, custou 48 milhões de dólares e morreram 96 pessoas durante todo o processo.

A represa mede 221,4 m de altura, 379,2 m de largura, 200 m de espessura na base e 15 m no topo.

Sua capacidade instalada de produção é de 2078 MW, hoje ela abastece Nevada, Arizona e o Sul da Califórnia.






A represa foi designada, em 8 de abril de 1981, uma estrutura do Registro Nacional de Lugares Históricos bem como, em 20 de agosto de 1985, um Marco Histórico Nacional.








Do lado esquerdo é Nevada e do lado direito é o é Arizona.

Existe diferença entre os Estados, em Nevada é uma hora a menos que no Arizona. Porém Nevada esta em horário de verão o que igualou os relógios.





Fizemos um tour em seu interior. Existem diferentes tours
Guiados, que tem duração que variam de 30 a 120 minutos. Os valores variam de $10 a $60.

Fomos no tour simples, pois afinal não tínhamos planejado fazer o Tour na Usina.






Descemos por grandes elevadores e vimos as tubulações que levam a água para os geradores.





Pegamos os elevadores novamente e passamos para outro nível e tivemos uma vista dos geradores.





O Tour finaliza em um museu, onde encontramos peças que foi utilizado para a construção, maquetes e muitas informações legais sobre a barragem e sua energia gerada. 




Fiquei deslumbrada com a grandiosidade da construção.



Do lado de fora tem alguns memoriais e homenagens.








Na segunda parte do nosso passeio seguimos para a cidade de Kingman - Arizona. É uma cidade que faz parte da Histórica Route 66.











A cidade foi nomeada em homenagem ao pesquisador de ferrovias de todo o Arizona, Lewis Kingman (1845 - 1912). As ferrovias eram e continuam sendo muito importantes para o Arizona. Por elas passam cargas vindo das regiões industrializadas de Chicago e da Costa Leste em direção aos portos da Califórnia.
 
Assista nossa playlista da route 66








Hoje Kingman é o coração da rota histórica 66 e tem muitos motéis, cafés, hotéis e estações de serviço clássicos dos EUA 66.

No Arizona a Historica Route 66 inicia-se em Williams, segue para Seligman, passa por Kingman e termina em Topock na linha de estado da Califórnia é a seção restante mais longa da Route 66 em todo o EUA com cerca de 160 milhas.











Sobre a Route 66
Foi aberta em 11 de novembro de 1926, inaugurada oficialmente em 1928, com o nome de Will Rogers Highway.

Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos Estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Monica, Califórnia. Atravessou grande parte do meio-oeste americano e grandes planícies e do sudoeste.

Com a construção de novas vias interestaduais como a I-40 mais modernas e mais rápidas, o trânsito da rodovia foi desviado, com isso o dinheiro que os viajantes deixavam no comércio local desapareceu, fazendo com que algumas cidades sofressem uma emigração massiva tornando-se cidades fantasma.

A Route 66 foi declarada extinta 27 de junho de 1985.

Foram tempos difíceis, até que surgiu a ideia de relembrar o sentimento de liberdade das décadas de 50 e 60. Viajantes aventuravam-se com suas motos Harley Davidson e carros antigos pela estrada.

A Route 66 é cenário de vários filmes famosos como: As Vidas da Ira, Easy Rider, Bagdad Cafe, Thelma e Louise e em Carros da Pixar/Disney

Embora a Route 66 oficialmente não exista mais, você ainda pode "dar alguns passos e divertir-se" em algumas partes históricas.
E foi o que fizemos.








Chegamos em Kingman. Ela é ainda mantém o estilo da época de ouro da Route 66.
Paramos no Centro de informações, pegamos alguns folhetos explicativos e seguimos para conhecer a cidade.










Andamos um pouco tanto a pé na Route.







E claro de carro!




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Como citei acima, as ferrovias são importantes para o Arizona. Na praça principal da cidade temos uma composição.....








 ....e uma estação e museu ferroviários.






No centro de informação ao visitante pegamos um guia da cidade com a lista de atrações e restaurantes. Escolhemos o KFC. Neste KFC tinha peixe A comida estava excelente,  pagamos apenas $13 em 4 pedaços de peixe, 2 pedaços de frango, uma porção generosa de batatas fritas, salada e free refil.









Depois seguimos para o Grand Canyon.

Tem uma estrada que liga Kingman diretamente ao Grand Canyon sem passar pela US93. São lindas paisagens.












O Grand Canyon é um desfiladeiro esculpido ao longo de milhões de anos pelo Rio Colorado. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon que é uma reserva indígena.


Assista ao Vídeo

 








Combinações únicas de formas geológicas e erosão decoram uma garganta que é 277 quilômetros de rio, 446 km de comprimento, até 18 milhas (29 km) de largura e uma milha (1,6 km) de profundidade. O Grand Canyon sobrepõe nossos sentidos através do seu tamanho imenso.





Estacionamos o carro a cerca de 2km da bela vista do Grand Canyon. A partir dali a área é controlada pelos índios Hualapai. Os pacotes para visitar o Canyon começam a partir de $50 podendo chegar a $400 por pessoa.




Escolhemos o pacote para ir no Skywalk at Eagle Point e Guano Point.


Pegamos um ônibus que nos levou no Canyon Eagle Point (ponto da águia).










Linda a vista. Que paz e que silêncio. 

Tenha o cuidado ao chegar próximo a beirada. Olho triplicado se estiver acompanhado de crianças.

































Skywalk at Eagle Point ,construída em 2007, é uma ponte de vidro  em forma de ferradura, com três metros de largura, com comprimento de 21 metros  e 1.219 metros acima do Grand Canyon onde você caminha.





Colocamos uma proteção no tênis para poder andar na ponte e seguimos para lá.

Na ponte não é permitido entrar com mochilas, câmeras fotográficas ou qualquer outro objeto. Existem armários gratuitos para poder guardar seu material.





Andar sobre vidro não é fácil imagina a sobre uma altura de mais de mil metros?






A sensação que da é que o vidro não irá suportar o peso do corpo ainda mais quando se escuta estalos. 


As placas de vidro são grossas e tem um espaço de uns 15 mm por conta da dilatação mas é muito seguro.  











Olhar para baixo e ver diretamente através da plataforma de vidro e dá uma certa vertigem. 






Olhar para baixo e ver diretamente através da plataforma de vidro e dá uma certa vertigem. 

Dizem que o Skywalk é forte o suficiente para suportar o peso de 12 jatos 747 carregados. Será que é verdade?

























O Guano Point é um dos pontos com a vista mais linda de todo o Grand Canyon. 
Tivemos uma vista de praticamente e 360 ​​º do Grand Canyon e do Rio Colorado.




Trouxemos algumas pedrinhas desse lugar maravilhoso. O Igor falou que vai utilizar algumas em seus dioramas.







Cuidado ao passar na estrada animais atravessam tranquilamente a pista.











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