quarta-feira, 24 de maio de 2017

14º DIA – Voo Los Angeles Miami e Voo Miami Belo Horizonte



Hoje é o dia de retornar ao Brasil. O voo esta marcado para decolar as11h50 horário de Los Angeles e chegaríamos em Miami às 20h onde faríamos conexão para Belo Horizonte.

Seguimos para Hertz para entregar o carro. A devolução foi bem rápida. Ao entrarmos no pátio o funcionário da Hertz nos perguntou se ouve algum problema, dizemos apenas que o painel indicava a mensagem de troca de óleo (percorremos mais de 2300 milhas em 14 dias) conferiu se o tanque estava cheio e como estava tudo certo nos entregou Seguimos para o ponto para pegarmos o ônibus para o aeroporto. O ônibus para o aeroporto é gratuito.




No aeroporto como nosso voo era domestico da American Airlines descemos no portão 4. E fomos fazer Check-in. 


Assim como em Miami ano passado o check-in automático não funcionou e não encontrava a nossa reserva. Após algumas tentativas o funcionário nos encaminhou para a fila de atendimento pessoal. 


Fomos atendidos para uma funcionaria brasileira, (Marcia se não me engano) e deu tudo certo, cartões de embarque nas mãos e malas despachadas.




A rota LAX/MIA é operada pelo moderno Airbus A321 que é bem mais confortável que o Boeing 767 que faz a rota MIA/Confins (não era para ser, né?!).
        
Antes de embarcar compramos um pacote de Ruffles e um sanduíche de presunto, queijo e alface pois no voo domestico não é servido almoço.

O tempo normal são 5 horas de voo. Contudo ao chegarmos próximo a Florida em virtude de uma grande tempestade o aeroporto de Miami estava fechado e não conseguimos autorização para o pouso. A aeronave ficou sobrevoando o sul da Florida aguardando liberação. Após duas horas de espera o comandante informou que o combustível estava no fim e pousaríamos em Fort Myers para abastecimento e novas instruções de voo.
Todos os passageiros continuaram tranquilos, não houve gritaria, reclamações e muito menos tumulto.

A nossa única preocupação era a conexão para Belo Horizonte/MG. Se perdêssemos a conexão só embarcaríamos no dia seguinte a noite.

O tempo de solo em Fort Myers foi de apenas 20 minutos e  comandante nos avisou que o aeroporto de Miami foi reaberto. Então levantamos voo e seguimos para Miami.

Chegamos em Miami naquele desespero de pegar a conexão. Olhamos no painel onde era o embarque da nossa conexão e tínhamos que ir para o D23. 
Corremos, pois estávamos do outro lado. Para quem não conhece o Aeroporto de Miami é enorme.  Chegamos lá a última fila estava entrando.
Demorou um pouco mais a embarcar devido ao embarque das malas.

Nossa que aeronave velha e sucateada. Mas deu tudo certo no voo.


Chegamos aqui no Brasil, com duas horas de atraso, por conta da Tempestade em Miami.















Quando chegamos em casa descobrimos que duas das nossas malas foi aberta pelos agentes dos EUA. Isso é totalmente legal e é questão de segurança para eles. 

Por conta dos ataques do 11 de setembro se a mala tiver algum item suspeito eles abre e verificam o que realmente é.

Como sei que eles abriram? Eles deixam um papel dizendo que minha mala foi aberta para fiscalização. 




Apesar deles abrirem não é extraviado nenhum item da mala. É totalmente seguro. 

Por tanto utilizar os cadeados no padrão americano é essencial. O Cadeado TSA. Você encontra em qualquer Walmart. Caso você não utilizar o Cadeado TSA, seu cadeado será arrombado. 



Quer saber mais sobre malas Clique Aqui!


Agora é esperar para Próxima viagem.


Acompanhe outras viagens nossas

Clique em seguir e receba notificações e novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário