quarta-feira, 24 de maio de 2017

2º Dia - Disneyland Park e Disney Downtown

No nosso segundo dia fomos para a Disneyland. Estávamos com grandes expectativas pois a Disneyland foi o primeiro parque inaugurado e onde toda magia começou. 
Eu nunca imaginava que iria visita-lo.




É inevitável não fazer comparações com os parques de Orlando.
A entrada é em bem simples, diferente de Orlando. 

Faremos em breve um post especial comparando a Disneyland e o Magic Kingdom.


O estacionamento é coberto no valor de $20 (Maio/2017).

Como de costume estacionamos onde os funcionários indicam.


Dica: Tire uma foto ou anote onde estacionou para não perder o carro no retorno.





Após efetuar o pagamento do estacionamento no próprio recibo você pode marcar o local em que estacionou.
Por exemplo ficamos no Donald's 6A, então marcamos nesse cartão e levamos conosco. 

No estacionamento seguimos pela escada rolante que leva diretamente ao pátio. Após passarmos pelo detector de metal e checagem de mochilas pegamos o trenzinho (Tram) que nos levou até o complexo.


Eles partem com frequência e dificilmente o tempo de espera é maior que 10 minutos. Porém dependendo do hórario e lotação do parque você pegará fila. Por isso que sempre aconselho a chegar cedo.

Chegamos à entrada do parque.

Dica: Para não perder tempo e pegar filas grandes, aconselho chegar 20 minutos antes do parque abrir assim, você pode fazer todo esse trajeto com calma e aproveitar melhor o parque.


Compramos nosso ingresso pela internet e levamos impresso. Na catraca o funcionário chegou o ingresso impresso, tirou uma foto nossa e nos entregou o cartão abaixo. O cartão é de papel, diferente de Orlando que é de plástico. 


Compramos o pacote "dois dias - dois parques", ou seja um dia na Disneyland e outro no Disney California Adventure. Existem outros pacotes de ingressos disponíveis pelo site. Como esse ingresso é possível retornar ao parque (Re-Entry), por exemplo, pode visitar a Disney Downtown e retornar.

Pronto!!!! Estávamos onde toda a magia dos parques temáticos Disney começou.

O ingresso também é utilizado para agendar o FASTPASS.

O Fastpass é um pouco diferente de Orlando. 

Assista também o vídeo de como pegar o FastPass



DICA FASTPASS:
1 - Verifique no mapa as atrações que tenham Fastpass.
2 - Marque o seu Fastpass e visite as atrações próximas. 
As atrações que tem Fastpass são mais populares e tem filas regulares longas. Assim em vez de ficar na fila regular aproveite as outras atrações até chegar no horário do Fastpass.


O Disneyland Park consiste de oito áreas temáticas


1 - Main Street U.S.A. (é modelada como uma vila do Meio-Oeste do início do século XX)

2 - Adventureland (foi projetada para recriar o sentimento de um local tropical exótico em uma região distante do mundo)

3- New Orleans Square (é baseada na Nova Orleans do século XIX)
4 - Frontierland (recria o cenário do pioneirismo junto à fronteira americana.)

5 - Critter Country (Antigamente a área abrigava uma vila indígena, Hoje, a principal atração da área é o Splash Mountain)

6 - Fantasyland  (Em Fantasyland, essas históricas clássicas da juventude de todos tornam-se realidade para os jovens – de todas as idades.")

7 - Mickey's Toontown (inspirada nos subúrbios de Los Angeles de 1988 do filme Who Framed Roger Rabbit)

 8 - Tomorrowland (“foi criada para dar a oportunidade de participar em aventuras que serão um modelo de vida do nosso futuro."). 



(ATUALIZADO)
 E a mais nova area:



9 - Star Wars: Galaxy's Edge A área engloba 14 acres (5,7 ha) em cada parque. O Galaxy's Edge ocorre dentro da vila de Black Spire Outpost, no planeta de fronteira selvagem de Batuu, e possui várias atrações, lojas, restaurantes e ofertas de entretenimento.
 
Na epoca dessa visista não tinha inagurado, mas nos voltamos lá. Clique aqui para conhecer ''Star Wars: Galaxy`s Edge



Começamos com a Tomorrowland
O Igor é fanático com o universo de Star Wars. Seguindo as dicas do Fastpass marcamos o horário para a Space Mountain e fomos visitar as outras atrações próximas.

O Star Wars Tours é um simulador espacial em 3D. Já fomos algumas vezes em Orlando e é a mesma coisa. Contudo existem mais de 100 cenas temáticas dos filmes sorteadas aleatoriamente pelo computador da atração e cada vez que você for será uma experiência diferente. Como exemplo, em Orlando o vilão da história foi o Darth Vader e dessa vez o vilão foi o Boba Fett.





Depois seguimos para Finding Nemo Submarine Voyage

É uma viagem em um mini-submarino baseada no filme "Procurando Nemo. É uma atração voltada para o público infantil mas os adultos também podem se divertir pois a simulação da viagem ao fundo do mar é muito bem feita.


Assista um pedacinho de como é o passeio.



A atração principal da Tomorrowland sem dúvida é a Space Mountain. 
Ela muda de nome de acordo com o tema e a época do ano, em Maio para a nossa sorte estava denominada Hyperspace Mountain, com o  tema Star Wars. 

"Embarque em um caça X-Wing e ajude a frota rebelde em um ataque surpresa as forças do Império". 
A atração é uma montanha-russa em ambiente fechado com manobras radicais. No inicio do percurso temos um túnel simulando o salto no hiperespaço e em seguidas somos lançados no meio da batalha com cenas de combate entre os caças Tie, A-Wing, X-Wing e Y-Wing.

Os efeitos de som, luz e imagens combinados com os movimentos rápidos do carrinho realmente dão a sensação do combate. Ao final assistimos a cena da explosão do Star Destroyer e somos parabenizados pelo comandante da Frota da Aliança. Nós literalmente choramos de emoção. A Hyperspace Mountain sem dúvida é a melhor atração da Disneyland.






O Star Wars Launch Bay é uma exibição de itens utilizados nos filmes como uniformes, armas e miniaturas. O ambiente é muito bem montado e organizado.  
Tem também pinturas, jogos e demais objetos relacionados a saga. Notamos que não fica cheio. Estivemos lá por volta das 10h e retornamos às 19h.


 

 
 





Dentro tem uma loja com itens mais caros como sabres de luz Hasbro Black Series, figuras da Hot Toys, películas dos filmes, armaduras, objetos autografados e itens exclusivos que não são encontrados em outros locais.


Do lado de fora do Launch Bay podemos acompanham First Orders Stormtroopers realizando patrulhas.



 
No Launch Bay é possível tirar fotos com os personagens. 

Assim como no Hollywood Studios Orlando tiramos novamente foto com o Chewbacca. O Chewbacca já chega para gente todo alegre cumprimentando e abraçando.


Retornamos ao Launch Bay as 19h para tiramos foto com o Darth Vader. para nossa surpresa e alegria ele fez um "teatrinho" conosco. 

Veio nos buscar na entrada e nos "mandou" ficar em determinados pontos da sala (a sala representa um cenario do Star Destroyer). Com o Igor o Vader interagiu dizendo que ele era um oficial leal e que tinha um futuro brilhante no Imperio. Foi emocionante!

.

 

Na Tomorrowland também tem outra loja de Star Wars com itens mais "populares" mas igualmente interessantes: sabres, camisas, mochilas, canecas, comidas (biscoito em forma de bb8), canecas, chaveiros... No Teto tem uma X-Wing. 


.

 

A Força estava ao nosso lado, na entrada da loja havia um funcionário que começou a conversar com a gente. 

Em seguida ele nos ofereceu sabres de luz e fizemos uma luta dentro do parque com o R2 e C3PO assistindo! Fator legal em uma galáxia muito distante!!


Em 2016 no Hollywood Studios em Orlando, queria comprar as orelhinhas do Mickey com tema de Star Wars, deixei para comprar na Disney Springs, o que aconteceu? Não tinha.... Descobri que era um produto exclusivo das lojas Star Wars dos parques. Então, nesse parque achamos as orelhinhas. O valor foi $16 com impostos. Não pense duas vezes em comprar itens exclusivos pois realmente não vendem em outros locais.






Ainda com a adrenalina em alta devido a Hyperspace Mountais seguimos para a Adventureland e fizemos um passeio de barco (Jungle Cruise) pela "Africa" conhecendo a vida selvagem. São animatronics que realmente se parecem os os animais.







Ficamos um pouco chateados pois o show Indiana Jones Adventure estava fechado.

Na Critter Country fomos no The Many Adventures of Winnie the Pooh  que é bem fraquinha e na Splash Mountain.
 
É impressionante como o tempo voa dentro dos parques e já era hora do almoço. 
Comemos no Hungry Near Restaurant que é temático do Winnie The Pooh. O sanduíche é bem generoso.  Ficamos satisfeitos o dia todo.




Em New Orleans Square pegamos o FastPass para a Haunted Mansion (mansão mal Assombrada) e enquanto aguardávamos o horário para a Mansão  seguimos para o Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe). 
Essa atração não tem Fastpass, é uma das mais populares e costuma ter longas filas. Aguardamos em torno de 30 minutos. Achei mais emocionante que a de Orlando pois o "barco" tem mais movimento e passa dentro de um restaurante.


 

A
Haunted Mansion remete ao filme da Disney Mansão Mal-Assombrada. Um passeio arrepiante por uma sinistra mansão assombrada, lar de fantasmas, espíritos e surpresas sobrenaturais. Mas não há sangue, os moradores fantasmas são amigáveis e a experiência é adequada para todas as idades.



A Frontierland estava com várias atrações fechadas. Em frente ao restaurante The Golden Horseshoe tem show de música.

Assista um pouco do show



Visitamos o navio a vapor que está ancorado no lago.
 


A Big Thunder Mountain Railroad é uma montanha-russa estilo velho oeste mas não é muito radical.

Nunca deixe de tirar fotos com os Personagens. Observe no mapa os locais em que eles aparecem.

Não seja bobo!!! Observamos que os adultos ficam na fila apenas acompanhando as crianças e não tiram fotos. Os parques são para adultos também. Entre na Magia de Walt Disney!!!

A "Jasmine" conversou com um pouco com a gente perguntando os nossos nomes, de qual país nós éramos e se já conhecíamos a Disneyland.






A Fantasyland é a área tradicional do parque. É nela que está localizado o castelo da Bela Adormecida.


A Bibbibi Bobbidi Boutique é uma loja em que sua filha terá a magia de se vestir como as princesas da Disney. Existem vários tipos de pacotes com fantasias diferenciadas, maquiadoras e cabeleireiras. Para a Boutique é necessário reservar com antecedência.



Fomos em algumas atrações voltadas para um público mais infantil como a do Pinocchio’s Daring Journey, Carrousel, a "xícara" Mad Tea Party  e o King Arthur Carrousel.




A Matterhorn Bobsleds é a atração radical da Fantasyland. É um carrinho no estilo trenó que desce a montanha em alta velocidade com efeitos especiais de vento e frio. O dia já estava frio e ir nessa atração realmente ficamos congelados.



Fomos também na It’s a Small World é patrocinada pela Siemens. 

Entramos em um barco que percorre salões com miniaturas dos países e com bonecos no estilo "Playmobil". 



A musiquinha da atração ficou muito tempo na minha cabeça. A atração é pra todas as idades com longas filas. Bem legal.

Na parte externa tem um relógio que a cada meia hora se abre e saem os bonecos caracterizados com roupas típicas dos países.


Olha como ficam os estacionamentos de carrinho de criança ao lado do It’s a Small World. Imaginem o congestionamento de carrinhos em alta temporada?



Uma grande surpresa que não tem em Orlando é a área Mickey´s Toontown
São representações das casas dos personagens Disney Mickey, Minnie, Donald, Goofy (Pateta) Chip an Dale (Tico e Teco). Os objetos da casa são interativos e você realmente se sente dentro das revistas em quadrinhos.



Na Mickey´s House é possível tirar fotos com o Mickey. Aguardamos cerca de 30 minutos e na fila há um telão onde são exibidos desenhos animados.

Na Minnie’s House também é possível tirar foto com a Minnie mas nesse dia ela não estava disponível.
 


Vai anoitecendo e o parque começa a ganhar belas iluminações.






Assistimos ao desfile da "Eletrical Parade" a  noite. 


Nós fomos em 2014 no Magic Kingdon em Orlando. Em 2016 o desfile acabou em Orlando e foi transferido para a Califórnia.  Não achamos graça nos caracóis que giram e a musica é cansativa. Para quem nunca assistiu compensa. Não mudou nada e na nossa opinião merece carrinhos novos e diferentes.




Permanecemos até as 21h30 para o show de fogos. Infelizmente devido aos fortes ventos o show de fogos foi cancelado. Ficamos chateados.


Então seguimos para Disney Downtown.

É bem menor do que a recém reformulada Disney Springs mas tem um ambiente agradável, com boas lojas e restaurantes.A loja que se destaca é a Disney Store com itens de todos os filmes e personagens. Seguimos para o estacionamento e já era quase meia-noite.


DICAS

1 - Se você ficar até o final e for sair junto com “todo” parque aconselho seguir para o estacionamento a pé. Você irá passar por dentro da Disney Downtown e seguir pela rua até o estacionamento. São de 10 a 15 minutos de caminhada. O trajeto é bem tranquilo, seguro e com placas indicativas.
Se você optar em seguir para o estacionamento pelo "Traim" vai demorar muito bem mais.


2 -As alimentações nos parques são bem caras para os padrões brasileiros.

Se você quiser comer bem vai pagar acima $35 em uma refeição além de perder muito tempo nos restaurantes A La Carte.
Mas se você não fizer muita questão e não se importar de comer hambúrguer, pode desembolsar de $10 a $14, no sanduíche, batatas e uma bebida.

3 - Leve frutas, biscoitos, chocolates (uma ótima opção em energia), chips, barra de cereais, sanduíches aqueles individuais no “tamanhos mini”. A Disney permite a entrada desses itens. Não pode entrar nos parques com pacotes grandes.
4 - Leve uma garrafa d´água vazia e vá abastecendo nos bebedouros. Se quiser tem copos "souvenirs" na faixa de $9 bem legais. Garrafas de agua de 600ml chegam a custar $3.



Um pouco sobre a história da Disneyland.

É o primeiro de dois parques de diversão construídos no Disneyland Resort inaugurado em 17 de julho de 1955.
É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney.
Seu nome foi mudado para Disneyland Park para distingui-la do complexo que surgiu na década de 1990.

Ele inicialmente visava construir uma atração turística vizinha aos seus estúdios em Burbank para entreter os fãs. No entanto, ele logo percebeu o lugar proposto era muito pequeno.

Então Walt comprou um local de 65 hectares próximo a Anaheim em 1953. A construção iniciou em 1954 e o parque foi inaugurado durante um evento especial televisionado para a imprensa no canal ABC em 17 de julho de 1955.

O conceito da Disneyland começou quando Walt Disney estava visitando o Griffith Park em Los Angeles com suas filhas Diane e Sharon.  Enquanto as assistia brincarem no carrossel, ele teve a ideia de um local onde adultos com seus filhos pudessem ir se divertir juntos, sendo que este sonho permaneceu dormente por muitos anos. Hoje é o maior complexo de diversão do mundo.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário